Transportes sobre trilhos
O treinamento visa qualificar a mão de obra para atuação no serviço de atrelar e desatrelar, sinalizar e fazer a acoplagem do equipamento. O curso terá uma carga horária de 68 horas teóricas e 112 horas práticas.
CBTU - João Pessoa
CBTU |
Essa fase inicial consiste no estudo de cinco módulos, que são: comunicação operacional; via permanente; pátio e zonas de manobras; manobras e sinalização; e por fim, material rodante. De acordo com o instrutor, Odilon Tenório de Brito Neto, eles precisam de todo esse treinamento para, assim, dar início à escala de serviço. “Mesmo com todo aprendizado necessário a CBTU só os liberará para o serviço a princípio supervisionado”, assegurou.
O manobrador, Pedro Alves, está achando bastante proveitoso o treinamento. “Estamos vendo a teoria e como aplicar na prática. O instrutor mostra a realidade do serviço. Além disso, temos a oportunidade de interagir com o condutor, pois seremos os olhos dele”, afirmou.
Segundo outro iniciante na manobra, Jeferson Bernardo, ele está adorando esse primeiro módulo de comunicação operacional, pois aprendem a mexer nos rádios e demais equipamentos de comunicação. E todos os novos empregados de manobra se mostraram empolgados com a empresa e com a referida função.
Fonte - CBTU 13/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito