RF
foto - ilustração |
Segundo a MAC Logistic, contratada pela CAF, fabricante dos VLTs, para fazer a toda a logística de transporte dos veículos, as unidades saíram do Porto de Bilbao, na Espanha, em 30 de novembro. Após a realização dos procedimentos aduaneiros no porto de Santos, os carros foram transportados em 12 caminhões até Cuiabá. Na capital mato-grossense está sendo realizado um novo desembaraço aduaneiro e os carros serão levados para o pátio de manobras do VLT.
Essa é a segunda entrega do projeto. O primeiro VLT, com sete carros, chegou ao Brasil no final de outubro. Uma nova remessa de VLTs já está chegando ao porto de Santos.
De acordo com a empresa de logística, até março deste ano serão realizadas mais nove ou dez entregas como estas, totalizando os 40 trens. Cada VLT tem capacidade para transportar 400 passageiros.
Desde novembro, a CAF realiza os testes estáticos do primeiro VLT. Os testes de via estão previstos para iniciar em fevereiro.
Os VLTs estão sendo produzidos na Espanha. A produção foi dividida em três unidades fabris da empresa. Os VLTs estão sendo produzidos no País para dar tempo de atender o contrato para entrega dos VLTs em dois anos. A ideia da CAF era produzir os veículos no Brasil, mas isso não foi possível por conta do prazo de entrega e das adaptações necessárias na fábrica da empresa em Hortolândia, no interior de São Paulo. O edital não exigia a produção nacional.
Os 40 veículos serão utilizados nos 22 quilômetros de linha férrea em dois trechos: CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro. Ao todos serão 33 estações.
Fonte - Revista Ferroviária 06/01/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito