sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SALVADOR FORA DOS TRILHOS

Transportes sobre trilhos

A ponte S.João pelo seu aspecto metálico e localização é sem duvida um belo cartão postal da nossa cidade,ou pelo menos deveria ser se não fosse o seu péssimo estado de conservação tendo sido embargada pelo MP,obrigando aos usuários do sistema a fazer o percurso entre Lobato e Plataforma num ônibus da Pref.que interliga os dois bairros,aumentando em media a viagem em mais 40 minutos no total.

Da Redação
Ponte de S.João Foto M.U.S
Fiquei muito surpreso ao ler em um jornal da cidade  uma matéria sobre as atuais condições de conservação e funcionamento da nossa modesta ferrovia suburbana.Então resolvi verificar em loco.A ponte S.João pelo seu aspecto metálico e localização é sem duvida um belo cartão postal da nossa cidade,ou pelo menos deveria ser se não fosse o seu péssimo estado de conservação tendo sido embargada pelo MP,obrigando aos usuários do sistema a fazer o percurso entre Lobato e Plataforma num onibus da Pref.que interliga os dois bairros,aumentando em media a viagem em mais 40 minutos no total.Não fosse só isso,também as péssimas condições de funcionamento e conservação dos trens,quebrando constantemente deixando composições fora de operação,além de problemas com o funcionalismo com os constantes atrasos  do pagamento de salários dos mesmos.Lamentável toda esta situação.Quem será que odeia tanto os TRILHOS  de Salvador? um trem que já teve o seu trajeto,suas composições,e o seu numero reduzidos,um METROsinho que a quase 15 anos ainda não saiu da chocadeira,um VLT que os "sábios" o chamam de "aventura" e insistem em transforma-lo em um BRT,...QUEM SERÁ, OU SERÃO ESSES FANTASMAS QUE TANTO NOS PERSEGUEM, "NOS O POVO"? e que tanto odeiam os nossos TRILHOS...A muito tempo já perdemos os bondes,estamos perdendo os nossos mirrados trens,ainda não ganhamos o METROsinho, e o VLT...aaaa...como tá dificil...
Pregopontocom - 17/12/2010

5 comentários:

  1. Outra coisa pouco discutida aqui em Salvador: por que até hoje a estação de trens da Calçada não está integrada aos ônibus? Será que há interesse em isolar o sistema e ampliar o monopólio do SETPS no transporte público aqui em Salvador?

    ResponderExcluir
  2. "Salvador está cada vez mais fora dos trilhos do desenvolvimento e seguindo em frente nas faixas exclusivas do atraso na mobilidade urbana."

    ResponderExcluir
  3. Pregopontocom,
    te convido a visitar o meu blog. Os ônibus também precisam ser vistos com outros olhos. Seu blog está muito legal : http://ambuss-ambuss.blogspot.com



    André.

    ResponderExcluir
  4. Bom questionamento Cléber,
    a estação de trem da calçada deveria ser sim integrada com os ônibus.

    ResponderExcluir
  5. Num governo sério e comprometido (infelizmente nenhum dos atuais políticos da Bahia é assim) a ferrovia da suburbana seria totalmente recuperada e os atuais trens seriam substituídos por vlt como esse : http://www.hyundai-rotem.co.kr/Eng/Images/Business/Rail/Railroad/Product/pop10_img01.gif

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito