Transportes sobre trilhos
A ponte S.João pelo seu aspecto metálico e localização é sem duvida um belo cartão postal da nossa cidade,ou pelo menos deveria ser se não fosse o seu péssimo estado de conservação tendo sido embargada pelo MP,obrigando aos usuários do sistema a fazer o percurso entre Lobato e Plataforma num ônibus da Pref.que interliga os dois bairros,aumentando em media a viagem em mais 40 minutos no total.
Da Redação
|
Ponte de S.João Foto M.U.S |
Fiquei muito surpreso ao ler em um jornal da cidade uma matéria sobre as atuais condições de conservação e funcionamento da nossa modesta ferrovia suburbana.Então resolvi verificar em loco.A ponte S.João pelo seu aspecto metálico e localização é sem duvida um belo cartão postal da nossa cidade,ou pelo menos deveria ser se não fosse o seu péssimo estado de conservação tendo sido embargada pelo MP,obrigando aos usuários do sistema a fazer o percurso entre Lobato e Plataforma num onibus da Pref.que interliga os dois bairros,aumentando em media a viagem em mais 40 minutos no total.Não fosse só isso,também as péssimas condições de funcionamento e conservação dos trens,quebrando constantemente deixando composições fora de operação,além de problemas com o funcionalismo com os constantes atrasos do pagamento de salários dos mesmos.Lamentável toda esta situação.Quem será que odeia tanto os TRILHOS de Salvador? um trem que já teve o seu trajeto,suas composições,e o seu numero reduzidos,um METROsinho que a quase 15 anos ainda não saiu da chocadeira,um VLT que os "sábios" o chamam de "aventura" e insistem em transforma-lo em um BRT,...QUEM SERÁ, OU SERÃO ESSES FANTASMAS QUE TANTO NOS PERSEGUEM, "NOS O POVO"? e que tanto odeiam os nossos TRILHOS...A muito tempo já perdemos os bondes,estamos perdendo os nossos mirrados trens,ainda não ganhamos o METROsinho, e o VLT...aaaa...como tá dificil...
Pregopontocom - 17/12/2010
Outra coisa pouco discutida aqui em Salvador: por que até hoje a estação de trens da Calçada não está integrada aos ônibus? Será que há interesse em isolar o sistema e ampliar o monopólio do SETPS no transporte público aqui em Salvador?
ResponderExcluir"Salvador está cada vez mais fora dos trilhos do desenvolvimento e seguindo em frente nas faixas exclusivas do atraso na mobilidade urbana."
ResponderExcluirPregopontocom,
ResponderExcluirte convido a visitar o meu blog. Os ônibus também precisam ser vistos com outros olhos. Seu blog está muito legal : http://ambuss-ambuss.blogspot.com
André.
Bom questionamento Cléber,
ResponderExcluira estação de trem da calçada deveria ser sim integrada com os ônibus.
Num governo sério e comprometido (infelizmente nenhum dos atuais políticos da Bahia é assim) a ferrovia da suburbana seria totalmente recuperada e os atuais trens seriam substituídos por vlt como esse : http://www.hyundai-rotem.co.kr/Eng/Images/Business/Rail/Railroad/Product/pop10_img01.gif
ResponderExcluir