Transportes sobre trilhos
O ministério Público através de um dos seus Procuradores da República,entrou na justiça solicitando a devolução da administração dos trens urbanos de Salvador a CBTU.
Da redação
|
Pregopontocom |
O MP alega problemas graves da adm.Municipal no sistema entre eles, o fato do metro de Salvador ainda não está em operação, o descaso da prefeitura com a nossa ferrovia suburbana,com a lastimável situação da ponte de S.João,que já se encontra interditada pelo MP,as condições precárias da ferrovia,constantes atrasos no pagamento dos funcionários,acidentes por falta da manutenção das linhas e dos trens,composições que ficam paradas por problemas técnicos,tudo isso tornado o serviço bastante ruim,afugentando os seus fieis usuários,o que faz com que o sistema torne-se operacionalmente e financeiramente cada vez mais deficitário.
|
Pregopontocom |
A falta de uma integração inteligente ligando a estação da Calçada aos principais terminais de ônibus Em Salvador(T.da França Arquidabã Lapa - Lg. do Tanque R.do Abacaxi Est. Iguatemi - Lgo. do Tanque S,Caetano Est.Pirajá) e das estações intermediárias com os bairros ao longo da ferrovia, com bilhete único,também contribuem de maneira significativa para o funcionamento precário desse importante e eficiente meio de transporte.Esta sub utilização da ferrovia é um fato preocupante por se tratar de um transporte de alta capacidade e principalmente movido a energia limpa.E todo esse descaso beneficia unica e exclusivamente o transporte por ônibus na região suburbana de Salvador, prejudicando a população dos bairros da região, que tem que pagar mais caro pelo uso desse meio de transporte.Será que já estão pensando em trocar também o nosso velho mais precioso trem pelo tal do BRT?!!!!!!! SALVADOR CONTINUA FORA DOS TRILHOS. Saiba mais sobre a historia dos nossos
Trens e da nossa Ferrovia (SR7)
Pregopontocom 17/12/2010
É lamentável afirmar isso, mas cada lugar tem a Prefeitura que merece! Uma ponte como essa é um verdadeiro patrimônio tanto sob o ponto de vista da engenharia urbana como também pelo fator histórico e atualmente está lá arrasada, abandonada, sem manutenção. Onde foram parar os 34,9 milhões repassados pelo Governo Federal nos últimos 5 anos justamente para a manutenção do sistema ferroviário? Quem souber morre... (caso Neilton)
ResponderExcluirNa verdade não é favorecimento aos Ônibus pois com um sistema de transporte coletivo deficitário (tanto ferroviário quanto de ônibus) cada vez mais pessoas vão se sentir atraídas para comprar um carro de passeio. Em suma, cada vez mais pessoas vão abandonar o transporte de massa. Ou seja, virá mais poluição, mais congestionamentos, etc.
ResponderExcluirAndré, como as pessoas vão abandonar o transporte de massa, se nem temos um aqui em Salvador??
ResponderExcluirSerá que ele está se ref. aos entregadores de PIZA?!!!kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCléber,
ResponderExcluiros Ônibus são Transporte de Massa (Mesmo não sendo o modal de maior capacidade) por mais que você discorde.
Olá amigo,
ResponderExcluirEstou aqui tendo o prazer em visitar, entender e conhecer um pouco mais sobre seus pensamentos e opiniões que servem não só como música informativa aos ouvidos e mente, como também para enriquecer a cultura intelectual de cada um referente a temas tao atuais como os citados no Blog.
Parabéns pelo excelente Blog...
Abraços --- Sua mais nova inquilina (Mary Mar)
'União não vai dar subsídios’ ao Metrô
ResponderExcluirO senador eleito Walter Pinheiro, em entrevista ao BN, lamentou que somente agora o prefeito João Henrique (PMDB) tenha reconhecido a chance de o metrô não entrar em funcionamento, devido à inviabilidade financeira. João disse, em entrevista, que o metrô só será viável com subsídios da União, o que o petista acredita que não vai acontecer. “Não existe isso. Não há isso em lugar nenhum. Precisamos de uma discussão responsável sobre o metrô”, afirmou. O senador disse ter tentado, sem sucesso, dialogar com o peemedebista para buscar uma saída para o problema, como a mudança da gestão para o Governo do Estado. “Nenhum metro de 6 km vai funcionar. Ligar nada a lugar nenhum”, avaliou. Ele critica a constante mudança do foco do problema para que o metrô seja inaugurado. “Cada ano muda o motivo. Agora não vai botar para rodar porque a tarifa é impraticável”, disse. Pinheiro propõe que o atual trecho do metrô seja integrado com um novo modal, a ser construído na Avenida Paralela como obra viária para a Copa do Mundo, o que ampliaria o percurso para 26 km, tornando-o viável financeiramente. Este modal, para funcionar integrado ao metrô, defende o petista, não pode ser o BRT (vias exclusivas para ônibus), mas o VLT (veículo leve sobre trilhos), ou “outro modelagem de pré-metrô”, sugere.
Fonte : http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2010/12/22/81846,%E2%80%98uniao-nao-vai-dar-subsidios%E2%80%99-ao-metro.html