O veículo era um dos três carros intermediários de um protótipo de engenharia planejado para cinco carros. Os outros quatro veículos deverão ser concluídos pelo CRRC Qingdao Sifang até o final deste ano, marcando um grande passo nos planos da China de lançar uma aplicação comercial de sua tecnologia maglev de ultra alta velocidade até 2025.
Railway Gazette
Railway Gazette |
O veículo era um dos três carros intermediários de um protótipo de engenharia planejado para cinco carros. Os outros quatro veículos deverão ser concluídos pelo CRRC Qingdao Sifang até o final deste ano, marcando um grande passo nos planos da China de lançar uma aplicação comercial de sua tecnologia maglev de ultra alta velocidade até 2025.
Especialistas da equipe de pesquisa e desenvolvimento do fabricante relataram que o teste em 21 de junho confirmou a estabilidade do veículo e o desempenho de sua suspensão. Embora o teste tenha sido realizado em velocidades bem abaixo de 600 km / h, todos os principais indicadores técnicos foram atendidos, disseram eles, acrescentando que o teste produz uma grande quantidade de dados e prova os principais conceitos do projeto. De acordo com o vice-engenheiro-chefe do CRRC Qingdao Sifang, Ding Sansan, que chefia a equipe de pesquisa, "durante o teste de várias condições, o veículo mostrou uma orientação estável da suspensão e um bom estado de operação".
Testes abrangentes são planejados em uma seção mais longa de trilhos, com o objetivo de desenvolver veículos comercialmente viáveis. É provável que a primeira aplicação esteja em um link maglev de alta velocidade proposto entre Xangai e Hangzhou. Esta linha de 175 km é um dos 10 'super projetos de transporte' incluídos nos planos anunciados na província de Zhejiang em abril. Isso permitiria que passageiros de Hangzhou chegassem a Xangai em cerca de 20 minutos. Se for bem-sucedida, a linha poderá ser estendida por mais 150 km de Hangzhou a Ningbo.
O desenvolvimento da tecnologia maglev de ultra alta velocidade é um dos vários projetos-chave do programa 'Advanced Rail Transit' da China, lançado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Engenheiros e especialistas de mais de 30 universidades e institutos estão envolvidos no programa; especialistas de indústrias e universidades da Alemanha também estão apoiando o projeto.
A única linha de maglev operacional de alta velocidade do mundo foi aberta para tráfego comercial nos 31 km entre o Aeroporto Internacional de Pudong e os subúrbios a leste de Xangai em outubro de 2003. Ele usa a tecnologia Transrapid da Alemanha, onde os veículos ficam no meio da pista. Atualmente, eles viajam a 300 km / h ou 430 km / h, sendo a velocidade mais alta permitida apenas em determinados períodos do dia devido ao alto consumo de energia.
Fonte - Railway Gazette 26/06/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito