quarta-feira, 20 de maio de 2020

Monotrilho da linha 15-Prata volta em 31 de maio ou 1º de junho, diz Sec.de Transportes Metropolitanos de SP

Transportes sobre trilhos  🚆

A linha parou de funcionar desde 29 de fevereiro de 2020. Um jogo de pneus da composição M20 estourou no dia 27 de fevereiro de 2020, uma quinta-feira, na estação Jardim Planalto, zona Leste, às 6h40 aproximadamente.Na próxima semana, serão realizados últimos testes

Diário do Transporte
foto - ilustração/Pregopontocom
O monotrilho da linha 15-Prata deve voltar a funcionar, mesmo que parcialmente, em 31 de maio ou 01º de junho.
A previsão é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista à Globo.
Na próxima semana, serão realizados últimos testes
A linha parou de funcionar desde 29 de fevereiro de 2020. Um jogo de pneus da composição M20 estourou no dia 27 de fevereiro de 2020, uma quinta-feira, na estação Jardim Planalto, zona Leste, às 6h40 aproximadamente. A parte de uma peça interna da roda, chamada runflat, foi lançada na direção de uma loja na Avenida Sapopemba, como revelou o Diário do Transporte. Ninguém foi atingido pelo equipamento de grandes dimensões que caiu de 15 metros de altura. A estimativa foi de prejuízos diários de R$ 1 milhão, entre perda de receita e custo com os ônibus da operação PAESE.
Em entrevista a portais de mobilidade, entre os quais, o Diário do Transporte, Baldy já tinha feito promessa semelhanrte no dia 15 de maio.
Acreditamos que o relatório apresentado, de modo ainda não conclusivo pela Bombardier, dá a correta posição de que o run flat é o responsável pela situação de o pneu ter estourado", disse.
"A Bombardier concluindo os testes, foram muitas as investigações, muitos os testes, idas e vindas de peça, até troca de graxa foi realizado para que todos os pontos pudessem ser criteriosamente analisados", completou na ocasião.
Não foi mencionado como será a operação, mas de acordo com estimativas e informações do próprio secretário em momentos anteriores, os trens devem voltar a operar primeiro entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto, com o trajeto entre Jd. Planalto e São Mateus, demoraria um pouco mais, sendo atendido por ônibus do PAESE como ocorre atualmente.
Fonte - Revista Ferroviária  20/05/20

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