quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Embarque de bicicleta no Metrô de BH durante as férias

Transportes sobre trilhos  🚇 <> 🚲

Para facilitar os deslocamentos pela capital, a Companhia permite que os ciclistas embarquem com as bicicletas no metrô. Em cada trem, podem ser embarcadas quatro bicicletas, sempre no primeiro carro. Para garantir a segurança nas plataformas, os demais usuários têm prioridade no embarque

Da Redação
foto - divulgação/CBTU
As férias de janeiro chegaram e passear de bicicleta é um ótimo lazer. A CBTU Belo Horizonte estimula o uso da bike como transporte e também como uma opção saudável para aproveitar o tempo livre. Para facilitar os deslocamentos pela capital, a Companhia permite que os ciclistas embarquem com as bicicletas no metrô.
Em cada trem, podem ser embarcadas quatro bicicletas, sempre no primeiro carro. Para garantir a segurança nas plataformas, os demais usuários têm prioridade no embarque. Dentro das instalações do metrô, a bicicleta deve ser empurrada pelo ciclista. O acesso à plataforma é feito pelas escadas fixas ou rampas. A entrada da bicicleta é realizada pelo portão ao lado das roletas, já o ciclista deve comprar seu bilhete e passar pela catraca.
A CBTU Belo Horizonte recomenda aos ciclistas para que tenham cuidado ao entrar e sair dos trens, a fim de não causar incômodos aos demais usuários. Uma distância de segurança também deverá ser mantida das portas, visando não impedir o fechamento ou obstruir a entrada e saída de passageiros das composições.

Dias da semana e horários para o transporte de bicicletas nos trens do Metrô 
Dias úteis (segunda a sexta) 20h30 às 23h. Sábados 14h00 às 23h. Domingos e feriados nacionais 5h15 às 23h.
Obs: As bicicletas dobráveis, devidamente embaladas, podem ser transportadas como volume durante toda a operação.
Com informações da CBTU  09/01/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito