quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Barcelona coloca em operação Zona permanente de baixa emissão

Sustentabilidade  🚗  🚙

A Prefeitura de Barcelona declarou uma emergência climática com um plano de ação para 2020-2030, que inclui a operação de uma zona de baixa emissão.A Zona Permanente de Baixa Emissão é uma área protegida de mais de 95 quilômetros quadrados, onde é proibida a circulação dos veículos mais poluentes durante a semana, das 7h às 20h.

Intelligent Transport
Twiter.com
A Prefeitura de Barcelona declarou uma emergência climática com um plano de ação para 2020-2030, estabelecendo uma centena de medidas robustas, urgentes e eficazes para acelerar a maneira como a cidade se adapta aos episódios climáticos nos próximos anos e mitigar os efeitos a curto prazo. a médio prazo.
O conselho disse que está alocando 563,3 milhões de euros para implementar as medidas do plano contra a emergência climática; o objetivo é ajudar a mitigar seus efeitos e adaptar a cidade às mudanças climáticas nos próximos anos. O plano tem seis partes, estabelecendo sete mudanças de modo.
Uma dessas partes é uma zona de baixa emissão que entra em operação, o que limitará a circulação dos veículos mais poluentes, reduzirá as emissões de NO2 em 15% e melhorará a qualidade do ar, informou a prefeitura de Barcelona.
A Zona Permanente de Baixa Emissão é uma área protegida de mais de 95 quilômetros quadrados, onde é proibida a circulação dos veículos mais poluentes durante a semana, das 7h às 20h. Inclui toda a cidade de Barcelona e parte ou todos os municípios de Hospitalet de Llobregat, Cornellà de Llobregat, Esplugues de Llobregat e Sant Adrià de Besòs.
A Prefeitura de Barcelona afirmou que as análises das mudanças climáticas mostram que, em um cenário de compromisso com os acordos COP21 alcançados em Paris (impedindo que o aquecimento global exceda 1,5 ºC), bem como em um cenário passivo em que nenhuma medida é adotada, as consequências podem incluir :

Mais ondas de calor no final do século, entre oito e dezesseis por ano
Uma queda na pluviosidade geral na cidade entre 14% e 26% no final do século nos dois cenários
Perda de 30% a 46% da areia de superfície utilizável na maioria das praias
Aumento do risco de incêndio em Collserola e perda de biodiversidade

Má qualidade do ar.
A Câmara Municipal de Barcelona afirmou que as restrições para a Zona de Baixa Emissão Permanente se aplicam a todos os veículos que não possuem o selo ambiental da DGT, o que certifica que eles são adequados para a condução. A lista de veículos afetados para isso pode ser encontrada aqui.
Fonte - Intelligent Transport  21/01/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito