terça-feira, 26 de novembro de 2019

Obras do Monotrilho de Salvador e expansão do Metrô devem gerar 10 mil empregos

Transportes sobre trilhos  🚄  🚇

Rui diz que obras do Monotrilho e do metrô devem gerar 10 mil empregos.Segundo o Gov.Rui Costa, a licitação será assinada em dezembro. Ele ainda cobrou uma colaboração da prefeitura para uma liberação rápida dos alvarás."Vamos dar a ordem de serviço tanto do VLT e do Metrô na semana que vem. Gostaria de anunciar isso para os trabalhadores da construção civil que vai ter emprego.

O Estado da Bahia
Portal de Notícias

foto - ilustração
O governador Rui Costa (PT) apontou que as obras de construção do Monotrilho e do novo tramo do metrô de Salvador devem gerar cerca de 10 mil empregos durante o período que serão instalados os novos equipamentos na capital baiana. Segundo o petista, a licitação será assinada em dezembro. Ele ainda cobrou uma colaboração da prefeitura para uma liberação rápida dos alvarás.
"Vamos dar a ordem de serviço tanto do Monotrilho e do Metrô na semana que vem. Gostaria de anunciar isso para os trabalhadores da construção civil que vai ter emprego. Espero que o alvará saia rápido para gerar emprego para as pessoas e que não tenhamos aquela demora da época do metrô. Todo mundo quer que as pessoas trabalhem, independente da posição política", disse Rui, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (25), no Jornal da Bahia no Ar.
A obra do Monotrilho será iniciada  no Subúrbio, enquanto que o metrô terá novos 5km de Pirajá até Aguas Claras e Cajazeiras. Serão duas novas estações, uma na Brasilgás e outra na entrada de Águas Claras. "Juntas obras vão gerar mais de 10 mil empregos na construção civil. Importantíssimo para Salvador, Candeias e Simões Filhos, além da região", disse Rui.
O governador também avaliou que há uma possibilidade de entregar a estação do metrô no Campo Grande até 2022, ano em que será concluído o segundo mandato do petista no cargo. "Já estamos estudando a parte de geologia, estudo detalhado da qualidade de rocha, fluxo de água, porque o metrô será todo subterrâneo até a Barra. Quero deixar pelo menos até a estação do Campo Grande até a conclusão do meu mandato", declarou.
Fonte - Revista Ferroviária  26/11/2019

LINK para matéria - http://www.revistaferroviaria.com.br/detalhe-noticias.asp?InCdEditoria=2&InCdMateria=31082

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito