No final da sua vida útil e com o alargamento de bitola (de métrica para larga 1.60m), os trens da atual Série 4800 foram “confinados” nos trechos mais distantes do transporte metropolitano, reservando-se apenas ao trecho gratuito da Extensão Operacional entre Amador Bueno e Itapevi.Atualmente, há exemplares(03) em circulação em Salvador, na Bahia, que também deverão sair de circulação em breve.
Rodrigo Lopes - ViaTrolebus
Foto de destaque retirada do fórum Skyscrapercity Brasil Toshiba sendo cortado em Presidente Altino |
Os famosos trens japoneses, comprados pela Estrada de Ferro Sorocabana na década de 50 e que operaram até 2010 na extensão da Linha 8, o trem já atendeu cidades mais distantes como Sorocaba, Mairinque, São Roque e até Avaré que fica a 268km de São Paulo, no trecho da linha tronco da Estrada de Ferro Sorocabana, que chegava à Presidente Prudente e outras localidades do Sudoeste do Estado.
No final da sua vida útil e com o alargamento de bitola (de métrica para larga 1.60m), os trens da atual Série 4800 foram “confinados” nos trechos mais distantes do transporte metropolitano, reservando-se apenas ao trecho gratuito da Extensão Operacional entre Amador Bueno e Itapevi. Exemplares também circularam no extinto TIM – Trem Intra-Metropolitano no litoral santista, no trecho hoje atendido pelo VLT. Passaram por diversas reformas, inclusive no antigo pátio de Rio Claro, incendiado em julho de 2019.
Parados no Pátio de Presidente Altino desde sua desativação, as unidades começaram a ser cortadas recentemente, para liberar espaço em uma das áreas operacionais mais movimentadas da Companhia, onde opera a CAF na manutenção das frotas que circulam nas linhas 8 e 9 da CPTM. Uma das três unidades está em processo de tombamento por parte do Condephaat e por isso, não poderá ser cortado.
Atualmente, há exemplares(03) em circulação em Salvador, na Bahia, que também deverão sair de circulação em breve.
No final da sua vida útil e com o alargamento de bitola (de métrica para larga 1.60m), os trens da atual Série 4800 foram “confinados” nos trechos mais distantes do transporte metropolitano, reservando-se apenas ao trecho gratuito da Extensão Operacional entre Amador Bueno e Itapevi. Exemplares também circularam no extinto TIM – Trem Intra-Metropolitano no litoral santista, no trecho hoje atendido pelo VLT. Passaram por diversas reformas, inclusive no antigo pátio de Rio Claro, incendiado em julho de 2019.
Parados no Pátio de Presidente Altino desde sua desativação, as unidades começaram a ser cortadas recentemente, para liberar espaço em uma das áreas operacionais mais movimentadas da Companhia, onde opera a CAF na manutenção das frotas que circulam nas linhas 8 e 9 da CPTM. Uma das três unidades está em processo de tombamento por parte do Condephaat e por isso, não poderá ser cortado.
Trens Toshiba ainda em operação em Salvador |
Fonte - ViaTrolebus 27/08/2019
Trem Unidade Elétrico Toshiba nos padrões da E.F. Sorocabana – Pinterest |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito