Toda a tecnologia de eletricidade recarregável, com baterias 30 vezes mais eficientes e “densas em energia” do que as atuais, não possibilita uma viagem de mais de 1.500 km.Todavia, a luta contra a poluição é para valer. A solução para contornar esse limite será o uso da eletricidade para voar e o hidrocarboneto para as decolagens e aterrissagem.
Todavia, a luta contra a poluição é para valer. A solução para contornar esse limite será o uso da eletricidade para voar e o hidrocarboneto para as decolagens e aterrissagem. Assim, será possível uma redução significativa na emissão de CO2 (dióxido de carbono).
Quanto a realizar voos de menores distâncias alimentados totalmente por eletricidade, estão sendo desenvolvidos motores elétricos com resultados satisfatórios. Porém, a dificuldade é no armazenamento da eletricidade em bateria.
Os voos com aviões elétricos irão gerar uma redução de 30% na emissão de CO2. E serão silenciosos. A previsão de viagens regionais com aviões totalmente elétricos está prevista para 2030.
Fonte - Portogente 29/06/2018
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