Povo baiano homenageia heróis da independência no 2 de Julho. Os carros do caboclo e da cabocla são cortejados por milhares de pessoas, que celebram a expulsão dos últimos portugueses do Brasil. Os carros do caboclo e da cabocla são cortejados por milhares de pessoas, que celebram a expulsão dos últimos portugueses do Brasil.
Da Redação
foto - Manu Dias Gov.BA |
Este ano, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e governador em exercício, João Leão, representou o governador Rui Costa no hasteamento da bandeiras, na homenagem ao general Labatut e na saída do cortejo. "O 2 de Julho é um dia muito importante para a Bahia e o Brasil. É uma data que marca o coração dos baianos. É uma felicidade grande ver esse povo reunido, comemorando", disse o Vice Gov.João Leão.
Com as sacadas das casas enfeitadas e ruas cheias, a festa reúne todos os elementos da luta pela libertação da Bahia e do Brasil da dominação portuguesa. Entre os personagens históricos homenageados, Maria Quitéria,os povos indígenas foram lembrados e homenageados no desfile além do povo participante.
Dentro da programação da festa, 10 bandas filarmônicas e mais três grupos de manifestação de cultura popular, sendo estes últimos oriundos das cidades da Rota Histórica da Independência do Brasil na Bahia, foram selecionadas pela Fundação Cultural do Estado (Funceb) para participação no desfile.
Com informações da Secom BA 02/07/2019
"UMA GRANDE NAÇÃO SE CONSTRÓI COM EDUCAÇÃO E CIDADANIA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito