Mobilidade/Sustentabilidade 🚲 👪
A medida tomada pela Câmara Municipal da cidade,resultou numa redução significativa no transito em toda a área no centro de Madrid, num percentual entre 10% e 40%, diminuindo o acesso diário a 58.678 carros.Apenas os veículos de moradores na área do centro de Madrid e com mobilidade reduzida poderão circular dentro da zona de restrição.
Da Redação
foto-ilustração/Web |
A medida tomada pela Câmara Municipal da cidade,resultou numa redução significativa no transito em toda a área no centro de Madrid, em um percentual entre 10% e 40% diminuindo o acesso diário a 58.678 carros.
A restrição a circulação de veículos no centro da cidade também contribuiu para diminuir o tempo de viagem e o aumento da velocidade das linhas da EMT (Empresa municipal de Transportes) que dão acesso ao local,com um aumento significativo na regularidade do serviço.
A fase de informação foi iniciada em 30/11/2018,a fiscalização será feita por um sistema de controle automático a partir do inicio de 2019,e terá um período de dois meses para a adaptação ao sistema apenas com notificações sem a cobrança de multas.
Circulação de veículos autorizados
Apenas os veículos de moradores na área do centro de Madrid e com mobilidade reduzida poderão circular dentro da zona de restrição. Também existem exceções para convidados dos moradores, entrega de mercadorias, empresas de serviços,policiamento,serviços de emergência e escolas,visando garantir os direitos da livre circulação das pessoas que vivem,trabalham e visitam o local.Também estão liberados os veículos considerados "limpos",bicicletas, triciclos e motocicletas e ciclomotores com selos ECO ou ZERO.
Pregopontocom 04/12/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito