O serviço realizado na Linha Sul do Metrô de Fortaleza,se torna necessário, por conta do fluxo intenso de trens no dia-a-dia, que leva a um desgaste natural da via. Para realizar os trabalhos, é utilizada uma máquina Plasser, comumente presente nas instalações e manutenções de vias férreas.Todo esse trabalho é realizado aos domingos, feriados e madrugadas, de forma a não interferir no fluxo regular de atendimento aos passageiros.
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
O serviço se torna necessário, por conta do fluxo intenso de trens no dia-a-dia, que leva a um desgaste natural da via. Para realizar os trabalhos, é utilizada uma máquina Plasser, comumente presente nas instalações e manutenções de vias férreas. A máquina Plasser atua em três fatores: no nivelamento da altura dos trilhos, para que não haja desconformidade; na adequação em caso de pequenas variações na distância entre os dois trilhos da via (bitola), e na distribuição da brita que sustenta o peso dos trilhos e dos trens.
Todo esse trabalho é realizado aos domingos, feriados e madrugadas, de forma a não interferir no fluxo regular de atendimento aos passageiros. O realinhamento, como já dito, garante o restabelecimento preciso das especificações originais da Linha Sul, fato que é confirmado através de estudos topográficos incluídos no serviço. Mais de 70% da Linha Sul já receberam a manutenção pela máquina Plasser, e o serviço tem previsão de término na primeira quinzena de dezembro. Em seguida, a Linha Oeste e o VLT de Sobral devem passar pelo mesmo realinhamento.
Com informações da Metrofor-CE 06/12/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito