quarta-feira, 25 de abril de 2018

Veja como vai funcionar o esquema de acesso à estação Aeroporto do metrô,a Integração e pontos de paradas

Transportes sobre trilhos 🚌🚇

Até a inauguração do Terminal de ônibus do Aeroporto, que deve ser entregue em julho, a integração com o metrô será efetuada provisoriamente nos pontos de ônibus situados na rua Dr. Gerino de Souza Filho, no sentido Salvador, e nos pontos da Avenida Santos Dumont (Ponto do viaduto), próximos ao acesso da passarela para a estação do Metrô, no sentido Lauro de Freitas.

Da Redação
divulgação/CCR
Nesta quinta-feira (26), após a inauguração da estação Aeroporto, que compõe a linha 2 do metrô de Salvador-Lauro de Freitas, entrará em operação, a partir do meio dia, o esquema de mobilidade com pontos provisórios para acesso a linhas de ônibus. Até a inauguração do Terminal de ônibus do Aeroporto, que deve ser entregue em julho, a integração com o metrô será efetuada provisoriamente nos pontos de ônibus situados na rua Dr. Gerino de Souza Filho, no sentido Salvador, e nos pontos da Avenida Santos Dumont (Ponto do viaduto), próximos ao acesso da passarela para a estação do Metrô, no sentido Lauro de Freitas. No total serão 45 linhas metropolitanas e nove urbanas (de Salvador) que passarão pelos pontos que se integram à estação Aeroporto.
Para a população de Lauro de Freitas, a integração será efetuada apenas pelas linhas Metropolitanas que já atendem plenamente ao município da RMS sem prejuízo à população, pagando apenas uma tarifa com o uso dos cartões – Metrô, SalvadorCard ou Metropasse.

Ônibus terão faixa especial
Para melhorar a operação de integração nos pontos, o viaduto para acesso a Lauro de Freitas terá a quarta faixa exclusiva para coletivos facilitando o acesso aos pontos de ônibus para integração com a estação do Metrô. Haverá uma sinalização especial na Avenida Santos Dumont destacando a exclusividade da faixa. Confira abaixo a lista das linhas metropolitanas que estarão integradas à estação Aeroporto e seus pontos de parada.
Com informações da Sedur BA 25/04/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito