quinta-feira, 26 de abril de 2018

Inaugurada a Estação Aeroporto e concluída a linha 2 do Metrô de Salvador

Transportes sobre trilhos  🚇

Com a inauguração da mais nova estação o Metrô totaliza 33 quilômetros de extensão, somando as duas linhas. A implantação do sistema recebeu recursos da ordem de R$ 5,6 bilhões, incluindo as obras complementares, como estações, passarelas, ligações viárias, terminais de ônibus, entre outras que integram o sistema. 

Da Redação
Foto - Pregopontocom
Com capacidade para 17 mil passageiros por hora, a nova estação Aeroporto,torna Salvador  uma das três capitais brasileiras a ter um sistema de metrô ligando o centro da cidade ao aeroporto,juntamente com São Paulo e Recife. Com a nova estação entrando em operação,será possível ir da Lapa até o Aeroporto,em 35 minutos, ou em 20 minutos partindo da região da Rodoviária.
A região do Aeroporto vai contar ainda com mais três estruturas que irão facilitar a vida dos usuários do metrô. Para fazer o trajeto entre a nova estação e o aeroporto,os usuários terão a disposição ônibus exclusivos da CCR, sem custos adicionais de tarifa,com partidas a cada 10 minutos.
Os ônibus com piso baixo e de fácil acessibilidade,são climatizados(ar-condicionado),com assentos preferenciais, espaço exclusivo para até 16 malas grandes ou 32 médias, câmeras internas de monitoramento, e capacidade para 75 passageiros.
Um terminal de integração de ônibus, similar ao já inaugurado em Pituaçu, deverá ser entregue à população em julho, e uma passarela de ligação com 395 metros de extensão e capacidade para atender um fluxo de nove mil pedestres por hora, também entregue pelo governador, junto com a nova estação, que vai funcionar no mesmo horário de todo o sistema, das 5h à meia-noite, inclusive nos feriados e finais de semana. 
Pregopontocom  26/04/2018

GALERIA DE FOTOS

foto - Pregopontocom
foto - Pregopontocom











foto - Pregopontocom
foto - Pregopontocom










ônibus/imtegração   foto - Pregopontocom
ônibus/integração   foto - Pregopontocom 











ônibus/integração   foto - Pregopontocom
1ª viagem partindo da Estação Aeroporto
foto - Pregopontocom











foto - Pregopontocom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito