segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Metroviários do DF retomam greve e metrô vai parar fora dos horários de pico

Transportes sobre trilhos  🚇

O serviço deve ser completamente interrompido entre as 10h e as 16h30. Às 20h30, os veículos deixam de circular.A estatal informou que há gerentes e supervisores conduzindo locomotivas. Todos têm curso de treinamento de pilotagem.

Correio Braziliense - RF
foto - ilustração/arquivo
O Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô) retomou a greve nesta segunda-feira (13/11). 18 dos 24 trens estão em circulação nas 24 estações do metrô nos horários de pico. Até o momento, não há registro de paradas fechadas para embarque. O serviço deve ser completamente interrompido entre as 10h e as 16h30. Às 20h30, os veículos deixam de circular.
Por decisão judicial, ao menos 22 trens deveriam circular. Porém, o Metrô/DF disse, por meio da assessoria, que o sindicato precisa disponibilizar pilotos para garantir o funcionamento. A estatal informou que há gerentes e supervisores conduzindo locomotivas. Todos têm curso de treinamento de pilotagem.
O Sindmetrô, porém, alega que apenas fornece os servidores. "Quem decide quantos trens vão circular é a empresa", declarou o secretário de Assuntos Jurídicos do sindicato, Leandro Martins dos Santos.
Ainda não há previsão de término da greve, que já dura cinco dias. A única interrupção no movimento ocorreu ontem, quando os metroviários decidiram voltar ao trabalho para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Fonte - Revista Ferroviária  13/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito