O ônibus elétrico Catalyst E2 Max, da Proterra,bateu recorde na última terça-feira,dia 19, após viajar nada menos que 1.772,2 quilômetros com uma bateria de 660 kWh, o equivalente a 11 Chevy Bolts. O mais impressionante é esse feito ter sido realizado por um ônibus, mesmo disputando contra outros veículos bem mais mais leves.
Revista Amazônia
Catalyst E2 Max, da Proterra |
Porém, também é de conhecimento de muitos, que um dos maiores gargalos dos veículos elétricos é sua autonomia, visto que os motores elétricos nem sempre aguentam tanto tempo fornecendo tanta potência para o veículo e não é tão simples assim encontrar pontos de recarga pelas rodovias a fora, caso o seu destino seja longa. Porém, a busca pelo aumento da duração da bateria dos automóveis é um objetivo desejado por muitas empresas do setor elétrico e montadoras.
Quebrando esses paradigmas está o ônibus elétrico Catalyst E2 Max, da Proterra, que bateu recorde na última terça-feira, dia 19, e viajou nada menos que 1.772,2 quilômetros com uma bateria de 660 kWh, o equivalente a 11 Chevy Bolts. O mais impressionante é esse feito ter sido realizado por um ônibus, mesmo disputando contra outros veículos bem mais mais leves.
Além de uma bateria de longa duração, a Proterra também vem trabalhando em um sistema de carregamento rápido para seus ônibus para assim ter uma redução da inatividade dos veículos quando precisam ser reenergizados.
O projeto é compartilhado com outras companhias que tem o interesse em desenvolver sistemas desse tipo para seus veículos elétricos.
Revista Amazônia 21/09/2017
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