O Hyperloop One, que começou com um esforço privado e foi lançado pela primeira vez em 2013 pelo bilionário Elon Musk, CEO da empresa automotiva Tesla, tem quatro representantes dos Estados Unidos entre os dez escolhidos para a final, incluindo uma rota que liga as cidades de Orlando e Miami, ambas no estado da Flórida, em uma viagem de aproximadamente 26 minutos.
UOL Notícias - RF
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Segundo informações do Fox News, o Hyperloop One, que começou com um esforço privado e foi lançado pela primeira vez em 2013 pelo bilionário Elon Musk, CEO da empresa automotiva Tesla, tem quatro representantes dos Estados Unidos entre os dez escolhidos para a final, incluindo uma rota que liga as cidades de Orlando e Miami, ambas no estado da Flórida, em uma viagem de aproximadamente 26 minutos.
"O Hyperloop One Global Challenge começou como um apelo à ação para inovadores, engenheiros e sonhadores ao redor do mundo, pessoas que compartilhassem a nossa visão de criar um novo modelo de transporte", afirmou Shervin Pishevar, co-fundador e presidente executivo do grupo Hyperloop One, no comunicado que anunciou os finalistas.
"O projeto foi um sucesso. Recebemos propostas de mais de 100 países. Como nós, eles acreditam que o Hyperloop não vai apenas resolver problemas de transporte e de desenvolvimento urbano, mas também tem um vasto potencial econômico e pode transformar as cidades e o modo que as pessoas vivem", disse Shervin.
Após o anúncio, a empresa confirmou que pretende iniciar os primeiros testes no Hyperloop One ainda este ano. De acordo com o planejamento, a ideia é que os veículos possam transportas cargas a partir de 2020 e, no ano seguinte, isso se expanda também para passageiros.
A proposta do trecho Miami-Orlando, que é a segunda menor entre todos os finalistas, com apenas 413 quilômetros, terá como adversárias na última etapa as seguintes rotas: Cheyenne-Denver-Pueblo (EUA), Chicago-Columbus-Pittsburgh (EUA), Dallas-Houston (EUA), Edinburgo-Londres (Inglaterra), Glasgow-Liverpool (Reino Unido), Cidade do México-Guadalajara (México), Bengaluru-Chennai (Índia), Mumbai-Chennai (Índia) e Toronto-Montreal (Canadá).
Fonte - Revista Ferroviária 17/09/2017
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