segunda-feira, 26 de junho de 2017

Adiada para 28 de agosto licitação do VLT

Transportes sobre trilhos  🚄

Inicialmente, a abertura dos envelopes estava prevista para o dia 30 de junho. Essa data foi alterada para 28 de agosto, das 12 às 14 horas, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.O acréscimo de prazo foi solicitado por cerca de 40 representantes de organizações interessadas na concessão do novo modal de transporte. O pedido foi feito durante apresentação do projeto de viabilidade, financiamento e operação do VLT, dia 8 de junho em Salvador.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A licitação para implantação e operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos do Subúrbio) foi adiada, atendendo pleito de investidores. O adiamento da concorrência pública já foi publicado em Diário Oficial.
Inicialmente, a abertura dos envelopes estava prevista para o dia 30 de junho. Essa data foi alterada para 28 de agosto, das 12 às 14 horas, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.
O acréscimo de prazo foi solicitado por cerca de 40 representantes de organizações interessadas na concessão do novo modal de transporte. O pedido foi feito durante apresentação do projeto de viabilidade, financiamento e operação do VLT, dia 8 de junho em Salvador.

Recursos

O modal já possui recursos garantidos para a execução de todo projeto. Através de um chamamento público, já foi realizada a escolha da empresa financiadora do sistema, em condições estabelecidas pela Empresa Baiana de Ativos (Bahiainveste). O agente financiador selecionado foi o fundo inglês Indico PLC, que firmou o compromisso de financiar R$ 1,5 bilhão.
Na modalidade de concorrência pública destinada a seleção da melhor proposta para contrato de Parceria Público-Privada (PPP), a licitação do VLT já está aberta desde 03/05, quando o edital foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O edital de licitação está disponível na Superintendência de Mobilidade (Sumob) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no site da Sedur.

VLT
O VLT, que vai substituir o atual Trem do Subúrbio, terá aproximadamente 19 quilômetros de extensão e 21 paradas, ligando a região do Comércio até Paripe, realizando o percurso, de um extremo a outro, em 40 minutos. O sistema beneficiará toda população do Subúrbio Ferroviário.
Com informações da Sedur  Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito