O trem, que levava uma carga de bauxita, partiu de Brasília com destino a São Paulo. Apenas o maquinista estava no veículo. A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), responsável pela linha férrea, informou, em nota, que “as causas do acidente estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos”.
G1 - RF
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O trem, que levava uma carga de bauxita, partiu de Brasília com destino a São Paulo. Apenas o maquinista estava no veículo. A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), responsável pela linha férrea, informou, em nota, que “as causas do acidente estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos”.
Além disso, a empresa destacou que faz a manutenção da ferrovia, “que inclui um cronograma com atividades regulares de manutenções preventivas e corretivas. Como medida de manutenção preventiva são feitas as substituições dos dormentes, lastros e trilhos da linha férrea periodicamente, programadas de acordo com a vida útil de cada material, assim como a correção geométrica da via, soldagens da linha e a limpeza do sistema de drenagem, entre outras ações”.
Ainda na nota, a FCA afirmou que “a empresa conta com equipes e equipamentos especializados na checagem das condições da linha férrea que realizam rondas constantes na via. O objetivo é detectar possíveis problemas e corrigi-los nas manutenções corretivas”.
Por fim, a FCA explicou que a carga de bauxita “foi retirada dos vagões que tombaram com uma escavadeira hidráulica para que os vagões pudessem ser removidos e a linha férrea, então, reconstruída”.
Fonte - Revista Ferroviária 13/02/2017
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