A travessia pelos 14 quilômetros entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho foi feita por exatamente 5.746.888 passageiros e 906.701 veículos, que, ao longo do ano, utilizaram o ferry para veraneio, trabalho e estudo.
Da Redação
foto - Raul Golinelli/GOVBA |
Com base na análise de dados da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a maior movimentação no sistema ocorreu na alta estação. Os meses de janeiro e fevereiro de 2016 bateram recorde de embarques, com aproximadamente 700 mil passageiros e 115 mil veículos realizando a travessia na Baía de Todos os Santos.
Com o propósito de oferecer mais conforto e rapidez aos usuários, os colaboradores são periodicamente treinados e requalificados. Já as estrutura dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho passaram por obras, como a reforma das rampas A e B, intervenções nas pistas de acesso e praças de cobrança, além de receberem novos banheiros.
Melhorias nas embarcações também estão sendo realizadas, gradativamente, com a docagem dos barcos para a realização de reparos no casco, implantação ou reforma nas cabines climatizadas, pintura e reparação elétrica e hidráulica. O sistema conta atualmente com nove embarcações - Ana Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Pinheiro, Dorival Cayme, Zumbi dos Palmares, Juracy Magalhães Jr. e Rio Paraguaçu.
Com informações da Secom Ba. 06/01/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito