A modernização da fonte de alimentação, atualização do sistema de catenárias e modificações na eletrificação das estações irão aumentar a disponibilidade e rentabilidade da via férrea. A atualização será realizada durante a operação contínua.
Portogente
foto - ilustração/arquivo |
A primeira linha do metrô de Lima foi concluída em 2011, cobrindo aproximadamente 21 quilômetros. A linha liga o sudeste de Lima com o centro da cidade, encurtando consideravelmente as rotas de transporte para muitos dos habitantes da capital. A primeira seção da linha 1, que cobre aproximadamente nove quilômetros, foi instalada em 1995, assim a fonte de alimentação de tração para esta seção agora precisa ser modernizada. O escopo de fornecimento da Siemens inclui a instalação, comissionamento e reforma de quatro subestações de alimentação de tração, seis gabinetes de média tensão para as estações entre a seção de Villa El Salvador a Atocongo. A Siemens irá instalar, testar e comissionar o sistema de catenária aérea para a linha principal assim como o sistema Scada (controle de supervisão e aquisição de dados) para monitoramento e controle, a fonte de alimentação de tração também será atualizada.
A Siemens entrou no mercado do Peru com a eletrificação da primeira extensão do metrô de Lima em 2010. Em 2013, a Siemens recebeu o contrato para eletrificar a segunda extensão da linha 1, que percorre cerca de doze quilômetros em um viaduto através dos três distritos de Cercado de Lima, El Agustino e San Juan de Lurigancho. No início deste ano, seguiram-se pedidos para a eletrificação de toda a linha 2 do metrô, bem como os cerca de oito quilômetros da primeira fase da linha 4 na capital do Peru. As duas novas linhas de metrô irão ligar outros distritos da cidade e o aeroporto internacional à rede de transporte coletivo da capital.
Fonte - Portogente 11/01/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito