O primeiro ônibus de dois andares do mundo movido a hidrogênio foi apresentado em 30/11 pela prefeitura de Londres.O veículo será testado nas ruas da cidade e a iniciativa faz parte de um esforço para a troca progressiva da antiga frota de ônibus movidos com motores a diesel,por novos e modernos veículos movidos por energia limpa com zero emissão.
Da redação
foto - ilustração/Wrightbus |
O novo double-decker com a nova tecnologia do hidrogênio,foi fabricado pela Wrightbus,empresa da Irlanda do Norte.
Segundo a Wrightbus,a nova tecnologia fornece um sistema de acionamento de emissão zero,que engloba uma célula de combustível de hidrogênio e uma bateria para alimentar o veículo.A combinação destas duas tecnologias torna a operação diária do veículo contínua e viável no sistema de transporte público.
No total serão entregues 20 ônibus a hidrogênio com parte do projeto financiado pela UE e a Transport for London com um percentual menor do financiamento.
O Prefeito Sadiq Khan,está incentivando outras cidades a seguir o exemplo de Londres e convidando-as para trabalharem juntas,para induzir o aumento da produção de ônibus com zero emissão de poluentes,diminuindo assim os custos de produção da nova tecnologia.
Pregopontocom 01/12/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito