Além da troca dos trens que prestam serviço, a substituição aconteceria para que a nova frota melhore a segurança que os passageiros têm ao usarem o serviço.A proposta cria uma nova categoria de trens, os Tier III, com trens de supervelocidade que alcançariam até 354 quilômetros, por hora.
Panrotas - RF
foto - ilustração/arquivo |
Além da troca dos trens que prestam serviço, a substituição aconteceria para que a nova frota melhore a segurança que os passageiros têm ao usarem o serviço. “Queremos permitir que os fabricantes inovem e alcancem todos os níveis de segurança. Essas mudanças propostas nos colocam na pista para fazer isso”, disse o secretário de Transporte dos Estados Unidos, Anthony Foxx.
A proposta cria uma nova categoria de trens, os Tier III, com trens de supervelocidade que alcançariam até 354 quilômetros, por hora. Além disso, as mudanças preveem um novo padrão de segurança, que permitiria avaliar o quão segura está a tripulação e os passageiros. Outra novidade é um possível mecanismo que iria medir a resistência ao choque de um trem com base nos padrões atuais de força.
Entretanto, os trens classificados como Tier III precisam de uma trilha exclusiva para velocidades acima de 200 quilômetros, por hora. Apesar disso, quando os trens da nova categoria estiverem operando abaixo da velocidade máxima, os vagões poderão ser operados nas trilhas usadas por trens de Tier I e II.
Um dos primeiros trechos a terem os novos trens classificados como Tier III é a California High-Speed Rail, na Califórnia. A construção do serviço deve terminar em 2019.
Fonte - Revista ferroviária 23/11/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito