A empresa administradora e operadora do sistema Ferry Boat estima transportar mais de 504 mil passageiros e mais de 79 mil veículos neste período,sete ferries farão as travessias.Para viajar durante o Carnaval desse ano,os usuários encontrarão funcionamento diferenciado entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro, tendo à disposição as embarcações: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery
Da Redação
foto - ilusração/Internacional Marítima |
Mais de 504 mil passageiros e mais de 79 mil veículos devem circular entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho neste período, e para atender ao fluxo esperado, a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, vai realizar de uma a duas viagens extras (considerando as condições de tráfego e embarcações a cada momento) no intervalo dos horários regulares (de hora em hora), etambém vai operar por 24 horas nos dias 5 e 6/02, a partir de São Joaquim; além dos dias 9, 10 e 11/02, a partir Bom Despacho. A demanda esperada é equivalente ao movimento registrado no mesmo feriado ano passado.
O viajante que puder optar pelo horário alternativo (noite ou madrugada) contribui para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. Há datas em que o volume atendido chega a mais de 6 mil veículos e mais de 46 mil passageiros (ao dia), quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de 2 mil veículos e 15 mil passageiros, por dia.
Hora Marcada
Em razão da grande procura, o serviço Hora Marcada teve um incremento de 1.050 vagas. Somando as vagas convencionais e extras, estão sendo ofertadas mais de 21 mil por conta do Carnaval. Atualmente disponível para veículos (e respectivos passageiros), a compra desta passagem é feita exclusivamente pelo site -https://portalsits.internacionaltravessias.com.br-, através do qual o pagamento pode ser feito nos cartões de débito e crédito.
Investimento
Investimento
Devido ao aumento do fluxo esperado para o período do Carnaval, a empresa contratou mais de 80 profissionais envolvendo as áreas de bilheteria, marítimo, auxiliar de tráfego, serviços de limpeza e portaria; e também realizou parcerias com órgãos de segurança e fiscalização com o intuito de oferecer aos clientes um atendimento mais dinâmico e confortável. O Comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim, incluindo em seu efetivo a disponibilidade de um uma unidade móvel para atendimento a possíveis ocorrências. Em caso de uma situação de maior gravidade, o trabalho terá o apoio da RONDESP, batalhão especial do Estado da Bahia. Já a Transalvador manterá equipe dedicada ao entorno do terminal São Joaquim para o ordenamento do trânsito, trabalho que será feito em Bom Despacho pela equipe da Guarda Municipal da Ilha de Itaparica e pela Polícia Rodoviária.
O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.
Média da capacidade de atendimento por embarcação:
Embarcação - Passageiros - Veículos
O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.
Média da capacidade de atendimento por embarcação:
Embarcação - Passageiros - Veículos
Agenor Gordilho 600 - 85
Anna Nery 653 - 62
Dorival Caymmi 480 - 134
Ivete Sangalo 653 - 62
Maria Bethânia 800 - 50
Pinheiro 800 - 55
Rio Paraguaçu 800 - 50
Zumbi dos Palmares 600 - 208
Com informações da Internacional Marítima Salvador 30/01/2016
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