A principal mudança no circular é que a capacidade, que atualmente comporta 95 passageitos, salta para 150 lugares, além de serem resfriados com ar-condicionado. Já o piso do veículo não contará com desniveis ou degraus, (piso baixo) fazendo com que o ônibus se coloque rente às calçadas para embarque e desembarque. -
Dez veículos similares já foram adquiridos -
Equipamento ainda está em fase de testes na Capital DIVULGAÇÃO/PMF |
A principal mudança no circular é que a capacidade, que atualmente comporta 95 passageiros, salta para 150 lugares, além de serem resfriados com ar-condicionado. Já o piso do veículo não contará com desníveis ou degraus,(piso baixo) fazendo com que o ônibus se coloque rente às calçadas para embarque e desembarque.
O veículo de teste, porém, difere dos que rodarão pela cidade em dois quesitos: ele não tem ar-condicionado e as janelas têm abertura na parte superior. O embarque continuará acontecendo pela porta traseira, e a tarifa não será diferenciadas.
Conforme a Prefeitura, 10 equipamentos já foram adquiridos, e o primeiro corredor a operar com o ônibus articulado fará a ligação entre os terminais de Parangaba e Papicu, passando por vias como a Av. Paulino Rocha, a Av. Washington Soares e a Av. Eng. Santana Junior.
A quantidade de ônibus nesse modelo será aumentada à medida que os corredores exclusivos forem sendo entregues, informou Rogério Pinheiro, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O entorno da Arena Castelão e ao longo da Av. Bezerra de Menezes serão os primeiros locais a receber o novo modelo de circular.
Fonte - Diário do Nordeste - 15/02/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito