A chegada dos trens
Desembarque dos três primeiros trens do Metrô de Salvador em 7 de Novembro de 2008 |
Em 7 de Novembro de 2008, foram desembarcados no porto de Salvador os três primeiros trens do Metrô de Salvador, totalizando 12 vagões.
Em 19 de Janeiro de 2009, foram desembarcados os outros três trens, completando a encomenda de seis trens-unidade elétricos (TUEs), no total de 24 vagões.
De acordo com o modelo "tripartite" estabelecido no início do projeto — divisão de responsabilidades entre os governos federal, estadual e municipal —, os trens foram encomendados pelo governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia - Conder.
Foram fabricados pela empresa Rotem (Coreia) e fornecidos pela Mitsui & Co Ltda. A capacidade de cada trem-unidade elétrico (TUE) de quatro vagões é de 1.250 passageiros, com ar condicionado e isolamento acústico.
Como não estava concluído o pátio auxiliar de manutenção do metrô — assentamento dos trilhos e instalação do sistema de energia, itens de responsabilidade da prefeitura —, os trens foram lervados para o Porto Seco Pirajá [Estação Aduaneira do Interior (Eadi/Salvador), localizada no CIA-Sul], onde permaneceriam armazenados, às custas do governo estadual, até ser possível a entrega para a realização dos testes.
Fotos: Aristeu Chagas - Agecom
Veja mais Fotos Clik Aqui -
Pregopontocom mais
Fonte - CENTRO OESTE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito