quinta-feira, 18 de março de 2021

Metrô de Salvador amplia opções de compra de créditos para o cartão de integração por aplicativo

Transportes sobre trilhos  🚇

Agora, quem possui o Cartão de Integração do Metrô tem mais uma opção para compra de créditos diretamente do celular. Através do Quicko APP, disponível para plataformas Android e IOS, é possível comprar crédito para seu cartão integração com o pagamento via cartão de crédito, sem taxas adicionais, no valor mínimo de R$ 3,90.

Da Redação
foto/divulgação
A CCR Metrô Bahia e a Quicko APP acabam de se juntar para oferecer mais uma facilidade para os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Agora, quem possui o Cartão de Integração do Metrô tem mais uma opção para compra de créditos diretamente do celular. Através do Quicko APP, disponível para plataformas Android e IOS, é possível comprar crédito para seu cartão integração com o pagamento via cartão de crédito, sem taxas adicionais, no valor mínimo de R$ 3,90. Inicialmente, a facilidade da compra pelo aplicativo está permitida apenas para a plataforma Android e será lançada em breve para IOS. Para efetuar a compra, o cliente deverá clicar no botão “Meu Bilhete” no menu inferior do app e cadastrar as informações do cartão CCR Metrô Bahia. Depois, basta escolher o valor da compra e cadastrar o cartão de crédito de preferência. A transação é realizada em pouco minutos, de maneira simples e prática. O novo recurso se soma aos vários serviços de mobilidade e conveniência que o Quicko App oferece aos baianos como a consulta do saldo do cartão. O aplicativo sugere rotas combinando os diversos modais disponíveis e permite o acesso a informações sobre o transporte público na cidade, como a localização dos pontos de embarque, os trajetos dos coletivos e a situação das linhas. O aplicativo também tem uma Central de Notificações, com notícias relevantes sobre o funcionamento do transporte público, e envia alertas quando há alterações importantes que afetem o deslocamento das pessoas. Outra opção de compra de créditos para o cartão da CCR Metrô Bahia via aplicativo é pelo RecargaPay. A recarga também pode ser feita presencialmente nas estações de metrô: nas máquinas de autoatendimento (que aceitam cartões de débito e crédito) ou nas bilheterias. Também é possível fazer a compra do crédito em mais de 2 mil pontos de vendas, na Rede Credenciada que conta com lojas, farmácias e restaurantes espalhados por toda Salvador e Região Metropolitana. A compra do crédito nesta rede credenciada é fácil e rápida, e não há cobrança de taxa extra. Para encontrar o ponto de venda mais próximo, basta acessar o site www.rvgo.com.br pelo computador ou smartphone que o sistema rastreia os locais mais próximos do cliente, além da rota de como chegar. A identificação da RVGO é a garantia de que o estabelecimento é parceiro e realiza a recarga. A carga adquirida pelo aplicativo e na rede credenciada precisa ser ativada antes da utilização.

Ativação dos créditos
Assim como acontece com as compras dos créditos no RecargaPay e na Rede Credenciada, as compras efetuadas no Quicko APP também precisam ser ativadas para o uso. Após a transação ser confirmada, o sistema enviará, imediatamente, uma ordem para o cartão, a qual estará disponível para carga em até dois minutos em qualquer estação do metrô. Para ativar os créditos adquiridos, basta passar o cartão no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso. O sistema presente nas catracas de acesso também ajudam no gerenciamento do saldo, todas as vezes que o seu cartão integração ficar com saldo inferior a duas tarifas integradas (R$ 8,40), o display da catraca do metrô apresenta a mensagem “Recarregue o seu Cartão”. Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.

Mais ferramentas do Quicko App
O Aplicativo Quicko também oferece diversas outras ferramentas com o objetivo de facilitar a vida do usuário de transporte público em Salvador. Com o App, as pessoas podem favoritar as linhas que mais utilizam e acessam as informações de forma rápida e fácil. Outra ferramenta que ajuda na movimentação diária é a "Reportagem do Usuário", em que as pessoas podem reportar problemas como: lotação, atraso ou lentidão, parada inesperada, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias, ajudando, de forma colaborativa, os outros usuários. Mais um diferencial do aplicativo é a Central de Benefícios, em que os usuários do Quicko APP podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros. Com foco na segurança, o aplicativo conta ainda com a função de compartilhamento de rota. Com ele, você pode enviar para parentes ou amigos como informações de seu trajeto, como horário e local de embarque, o modal utilizado e lugar e a hora de chegada.
 
SOBRE A QUICKO (http://www.quicko.com.br )
A Quicko é uma Startup de Mobilidade Urbana que oferece diversas soluções para a pessoa integrar, de forma fácil e simples, diferentes meios de transporte, como táxis, carros de aplicativo, bicicletas, ônibus, trens, Metrô etc., para garantir uma jornada mais rápida e conveniente. O aplicativo traça rotas a partir de diversos modais disponíveis e do comportamento dos próprios usuários. Além disso, a empresa ajuda o usuário a definir trajetos por meio de transportes e serviços baseados em suas próprias preferências, também alertando-os em tempo real sobre acontecimentos no caminho e modais escolhidos.
Com informações da CCR Metrô Bahia  18/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito