Com o investimento de aproximadamente R$ 640 milhões do Governo do Estado, a Linha Azul é um corredor de tráfego com extensão de aproximadamente 12 quilômetros que interliga a orla atlântica, na altura de Patamares, até a Avenida Suburbana, na altura do Lobato, compreendendo a Avenida Pinto de Aguiar, já executada em etapa anterior, a Avenida Gal Costa, em fase de duplicação, e a ligação Lobato Pirajá, também concluída.
foto - Carol Garcia/GOV.BA Av. Gal Costa/Salvador BA |
Com o investimento de aproximadamente R$ 640 milhões do Governo do Estado, a Linha Azul é um corredor de tráfego com extensão de aproximadamente 12 quilômetros que interliga a orla atlântica, na altura de Patamares, até a Avenida Suburbana, na altura do Lobato, compreendendo a Avenida Pinto de Aguiar, já executada em etapa anterior, a Avenida Gal Costa, em fase de duplicação, e a ligação Lobato Pirajá, também concluída.
O diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da Conder, Francisco Fonseca, explica que a obra foi dividida em seis etapas. “Estamos agora em execução simultânea das etapas dois, três, quatro e cinco. A etapa cinco, que é a de maior extensão, tem aproximadamente 3,5 quilômetros e nós estamos na fase de movimentação de terra, com macrodrenagem e terraplanagem. Nós já concluímos a etapa seis, que é a interligação entre a Avenida Pinto de Aguiar e a Avenida Gal Costa, e também já executamos a etapa um, que é a ligação Lobato Pirajá, que interliga o Terminal Pirajá à Avenida Suburbana”.
São três faixas por sentido em uma pista dupla na Avenida Gal Costa, sendo uma exclusiva para transporte coletivo. Temos também oito túneis e nove elevados. O percurso entre a Orla Atlântica e o Subúrbio,com a obra pronta,será feito em aproximadamente 15 minutos.
Com informações da Secom BA 27/07/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito