A concessionária selecionada foi a APCA Transmimetro que compreende a China Harbour Engineering Co., Xi'an Metro Co, CRRC Changchun do Brasil Railway Equipamentos e Serviços e Bombardier European Investments. Ele venceu uma oferta do consórcio Metro de Bogotá da FCC, Carso, Promotora do Desenvolvimento da América Latina, Alstom, Ferrocarril Metropolita de Barcelona e Metro de Medellín.
Metro Report
foto - ilustração/arquivo |
A APCA Transmimetro compreende a China Harbour Engineering Co., Xi'an Metro Co, CRRC Changchun do Brasil Railway Equipamentos e Serviços e Bombardier European Investments. Ele venceu uma oferta do consórcio Metro de Bogotá da FCC, Carso, Promotora do Desenvolvimento da América Latina, Alstom, Ferrocarril Metropolita de Barcelona e Metro de Medellín.
Seis consórcios pré-qualificados para a concessão de projeto-financiamento-construção-operação-manutenção-transferência, dos quais cinco foram pré-selecionados e dois, eventualmente, apresentados. As obras devem começar no segundo trimestre de 2020, com inauguração prevista para 2024. A concessionária fornecerá 20 anos de operações e manutenção.
A linha 1 de 24 km está planejada para seguir um alinhamento elevado no sudoeste da cidade, ligando a Avenida Caracas à Calle 78, servindo 15 estações. Uma frota de 23 trens deve ser adquirida.
Fonte - Metro Report 21/10/19
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito