O projeto elaborado faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre as partes. Pela CBTU, o diretor Técnico, Sergio Sessim, e o adjunto da diretoria Técnica, Marco Aurélio Zarur, comandam a parceria. O estudo técnico foi apresentado ao prefeito de Macaé Dr. Aluízio, que ficou extremamente entusiasmado com a apresentação.
CBTU
foto - ilustração/arquivo VLT de Macaé |
Nele, é proposta a revitalização de um trecho de pouca utilização de 11,8 km, fazendo um movimento pendular nos horários de pico matutino e vespertino. Os dois VLTs, que já existem no município, podem transportar até 350 passageiros cada e realizarão, inicialmente, 20 viagens por dia, complementando o serviço de mobilidade urbana existente na cidade.
"Esse projeto demonstra a capacidade do corpo técnico da CBTU. O potencial e a importância que temos para desenvolver projetos metroferroviários pelo Brasil ", comemora o diretor Adjunto Marco Aurélio Zarur.
A primeira fase do projeto dura cerca de 8 meses, já com o início da operação do trecho. Ou seja, todos os itens necessários para uma operação plena e segura serão contemplados e executados durante essa fase. Em um segundo momento, a via permanente passaria por melhorias.
Fonte - CBTU 07/05/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito