terça-feira, 28 de maio de 2019

CBTU-BH promove testes para o uso do sistema QR Code na Estação Eldorado

Transportes sobre trilhos  🚇

Os testes serão realizados durante 30 dias, até 26 de junho e ocorrerão, diariamente, das 5h15 às 23h, com total aproveitamento de recursos e processos já implantados na estação. Seis roletas, todas elas devidamente identificadas, estão aptas a operar para uso do novo QR Code e oito catracas continuarão aceitando o bilhete unitário padrão do metrô.

CBTU
Divulgação/CBTU
A CBTU Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira (27/5) testes experimentais para uso de bilhete unitário com QR Code na Estação Eldorado. Os testes serão realizados durante 30 dias, até 26 de junho e ocorrerão, diariamente, das 5h15 às 23h, com total aproveitamento de recursos e processos já implantados na estação.
Seis roletas, todas elas devidamente identificadas, estão aptas a operar para uso do novo QR Code e oito catracas continuarão aceitando o bilhete unitário padrão do metrô. Para ampliar o acesso ao público, uma máquina de autoatendimento instalada ao lado da Bilheteria 2 permitirá o uso de cartão de débito para a compra unitária. Cada Bilhete QR Code terá validade somente para o dia da compra.
O teste vem sendo desenvolvido pela Autopass, empresa de tecnologia e serviços associados à mobilidade urbana e responsável pela operação da bilhetagem eletrônica em diferentes estados do país. Durante a execução da fase experimental, equipes da Autopass e da CBTU-BH prestarão atendimento ao público, informando sobre a nova opção de serviço e como utilizá-la.
Saiba mais: Para embarcar, após adquirir seu bilhete, no qual estará impresso um QR Code, o usuário deverá aproximá-lo do leitor da catraca exclusiva – adaptada para a leitura desse tipo de bilhete - e terá o acesso liberado.
A proposta da Companhia segue a tendência que já vem sendo testada em outras operadoras do país e lança mão de novas soluções em bilhetagem eletrônica, visando a adoção de novas soluções que ofereçam mais rapidez e praticidade aos mais de 58 milhões de usuários que utilizam o metrô anualmente. Todos os testes serão desenvolvidos sem custos para a empresa.
Fonte - CBTU  27/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito