segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A Noruega planeja construir a primeira ponte flutuante de tubo submerso do mundo

Infraestrutura/Engenharia  🌉

O maior projeto de infra-estrutura na história moderna da Noruega,a Rota Costeira E39, é provavelmente o maior projeto rodoviário em andamento no mundo.

Da Redação
YouTube
A ponte de tubo flutuante submersa (SFTB - Submersed Floating Tube Bridge) deverá substituir as atuais balsas no percurso entre as cidades de Stavanger, Bergen, Ålesund e Molde. Atualmente, cujo tempo de duração da viagem é de aproximadamente 21 horas com os usuários da estrada realizando sete travessias de balsas.Com o novo projeto o percurso deverá diminuir cerca de 50 km.
O tubo,túnel, seria colocado debaixo d'água, a uma profundidade suficiente para evitar interferências da movimentação do mar, e a uma profundidade que não sofra com a alta pressão da água.Amarras fixadas no fundo do mar ou flutuantes na superfície proporcionariam a estabilidade vertical.
A ponte de tubo submerso flutuante,apesar de ser uma grande obra de engenharia,não é uma ideia nova. O primeiro projeto foi proposto em 1886 pelo arquiteto naval britânico Sir James Edward Reed.
Pregopontocom  25/02/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito