Infraestrutura 🚢
A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e prevê a retirada de mais de cem mil metros cúbicos de pedras e rochas que estão submersas no canal e que impedem a plena navegação. A coleta do material irá aumentar a profundidade da água de dois a três metros.Com a maré baixa,as lanchas não conseguem atracar na ponte de Mar Grande, criando um grande congestionamento de pessoas na entrada do terminal.
foto - ilustração/ponte de Mar Grande - arquivo |
Com investimento de R$ 7,8 milhões do Governo do Estado, a obra vai beneficiar os moradores dos municípios situados na Baía de Todos-os-Santos, e tem prazo de conclusão estimado em oito meses.
foto - Paula Fróes/GOV BA |
Durante o evento de assinatura, o governador agradeceu a receptividade dos moradores do local.
Executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a obra prevê a retirada de mais de cem mil metros cúbicos de pedras e rochas que estão submersas no canal e que impedem a plena navegação. A coleta do material irá aumentar a profundidade da água de dois a três metros.
Com a maré baixa,as lanchas não conseguem atracar na ponte de Mar Grande, criando um grande congestionamento de pessoas na entrada do terminal.
Bom Despacho
O governador também autorizou o início das obras de dragagem do canal de navegação do Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, a fim de permitir a operação do Sistema Ferry Boat com mais segurança de navegação. A intervenção terá investimento de R$ 1,1 milhão. O Terminal é uma das principais entradas de pessoas e mercadorias para os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de interligar a capital às regiões do baixo sul, sul, extremo sul e demais regiões do Brasil, e compõe o principal conjunto de infraestrutura de transporte hidroviário de passageiros da Bahia.
Executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a obra prevê a retirada de mais de cem mil metros cúbicos de pedras e rochas que estão submersas no canal e que impedem a plena navegação. A coleta do material irá aumentar a profundidade da água de dois a três metros.
Com a maré baixa,as lanchas não conseguem atracar na ponte de Mar Grande, criando um grande congestionamento de pessoas na entrada do terminal.
Bom Despacho
O governador também autorizou o início das obras de dragagem do canal de navegação do Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, a fim de permitir a operação do Sistema Ferry Boat com mais segurança de navegação. A intervenção terá investimento de R$ 1,1 milhão. O Terminal é uma das principais entradas de pessoas e mercadorias para os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de interligar a capital às regiões do baixo sul, sul, extremo sul e demais regiões do Brasil, e compõe o principal conjunto de infraestrutura de transporte hidroviário de passageiros da Bahia.
Com informações da Secom BA 08/01/2019
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