quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Túnel e estações da Linha Sul ganham iluminação de LED

Transportes sobre trilhos  🚇

A substituição de lâmpadas foi feita nas estações Chico da Silva, José de Alencar, São Benedito e Benfica, e também ao longo do túnel que começa na Avenida José de Bastos (na altura do viaduto sobre a Rua Padre Cicero) e vai até a estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza.

Metrofor
Divulgação/Metrofor
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos substituiu 1.736 pontos de iluminação em túneis e estações subterrâneas da Linha Sul por lâmpadas de LED, que são mais econômicas no consumo de energia, além de mais duráveis e eficientes do que as lâmpadas tradicionais.
A mudança vai dar um reforço a segurança operacional. Os condutores dos trens terão mais visibilidade dentro dos túneis e será menor a necessidade de intervenções na via para manutenção dos pontos de luz, visto que as lâmpadas de LED são mais resistentes. Além disso, a nova iluminação também reflete maior sensação de segurança para os passageiros.
A substituição de lâmpadas foi feita nas estações Chico da Silva, José de Alencar, São Benedito e Benfica, e também ao longo do túnel que começa na Avenida José de Bastos (na altura do viaduto sobre a Rua Padre Cicero) e vai até a estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza. Agora todo o trecho subterrâneo, que tem quatro quilômetros de extensão, está mais iluminado.
Fonte - Metrofor  27/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito