quinta-feira, 28 de junho de 2018

Einstein estava certo

Ciência & Tecnologia  🌏

Novos estudos comprovam que mais uma vez Einstein estava certo - Esta é a primeira vez que a teoria de Einstein é testada numa escala tão grande quanto esta. A teoria geral da relatividade foi proposta em 1915 pelo físico Albert Einstein. As implicações desta teoria são enormes, e ainda não estão todas testadas. Apesar de ainda faltar o teste de muita coisa relacionada, a teoria é a base do nosso entendimento do universo.

Engenhariae.com
Albert Einstein
Mais um passo foi dado para a consolidação científica da Teoria da Relatividade. A comunidade científica conduziu um teste preciso da forma como a gravidade funciona fora do nosso sistema solar e concluiu que as ideias de Einstein se aplicam a outras galáxias.
Esta é a primeira vez que a teoria de Einstein é testada numa escala tão grande quanto esta. A teoria geral da relatividade foi proposta em 1915 pelo físico Albert Einstein.
As implicações desta teoria são enormes, e ainda não estão todas testadas. Apesar de ainda faltar o teste de muita coisa relacionada, a teoria é a base do nosso entendimento do universo. Até agora, a teoria tem aguentado todos os testes no que diz respeito ao tempo. E é por isso mesmo que a comunidade científica se baseado nesta teoria para explicar o comportamento macroscópico do nosso Universo.
Por exemplo, os cientistas sabem desde 1929 que o universo está se expandindo. Mas apenas em 1998 foi detectado que a expansão se faz a um ritmo cada vez mais rápido. A partir desta constatação, concluiu-se que uma substância misteriosa e indetectável está contribuindo para esta aceleração (a energia escura). Porém, esta conclusão só é cientificamente aceita caso se assuma que a teoria da relatividade está correta à escala de galáxias. Até agora, isto era apenas uma teoria. Porém, existem agora provas substanciais que Einstein estava também correto sobre as galáxias.
“A Teoria da Relatividade prevê que objetos massivos deformam o espaço-tempo, o que significa que quando a luz passa perto de outra galáxia o caminho é desviado,” sublinhou Thomas Collect do Institute of Cosmology and Gravitation at the University of Portsmouth, que conduziu o estudo. O estudo baseou-se na observação no espaço profundo de uma galáxia próxima da nossa. Estas observações permitiram concluir que Einstein estava, mais uma vez, certo.
Fonte - Revista Amazônia  27/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito