A nova unidade administrativa é comandada pela arquiteta e urbanista Giselle de Negreiros Secundino Frota, que atua na área de planejamento da Cia desde junho de 2012. A meta almejada pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Hotz é gerar receita através da mobilização dos ativos da empresa, publicidade nas estações ou exploração de comércio nos espaços de circulação de passageiros, entre outras possibilidades de negócios.
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
A meta almejada pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Hotz,que comanda o Metrofor desde março de 2015,é gerar receita através da mobilização dos ativos da empresa, publicidade nas estações ou exploração de comércio nos espaços de circulação de passageiros, entre outras possibilidades de negócios. Dessa forma, podem ser obtidos recursos adicionais para investimento no próprio metrô.
O foco na atração de negócios é paralelo aos esforços na área operacional. Desde 2015, o Metrô passou por três ampliações no horário de atendimento à população - e hoje funciona de 5h30 até 23h -, o tempo de espera nas estações foi reduzido de 20 para 17 minutos e a oferta de transporte foi ampliada com a inserção de mais uma composição na via férrea, somando, no total, 10 trens elétricos na frota ativa. Além disso, entre 2016 e 2017, foram contratados 148 novos profissionais, por meio de seleção pública temporária.
Além da DDE, compõem a estrutura da empresa a Diretoria da Presidência (DPR), Diretoria de Operação e Manutenção (DOP), Diretoria de Implantação (DIM), Diretoria de Gestão Empresarial (DGE) e Diretoria de Desenvolvimento e Tecnologia (DET).
Com informações do Metrofor 06/02/2018
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