Os parceiros do projeto GridMotion reúnem suas competências para lançar um projeto experimental com duração de dois anos a fim de avaliar as economias realizáveis pelos utilizadores de VE graças à carga/descarga inteligente de seus veículos em condições reais. As empresas estão à procura de voluntários para participar do projeto. Eles devem ter domicílio na França e possuir um VE da marca Peugeot ou Citroën produzido a partir de janeiro de 2015.
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Os parceiros do projeto GridMotion reúnem suas competências para lançar um projeto experimental com duração de dois anos a fim de avaliar as economias realizáveis pelos utilizadores de VE graças à carga/descarga inteligente de seus veículos em condições reais. As empresas estão à procura de voluntários para participar do projeto. Eles devem ter domicílio na França e possuir um VE da marca Peugeot ou Citroën produzido a partir de janeiro de 2015.
Dois tipos de frota serão estudados no projeto: uma de 50 utilizadores dos veículos Peugeot iOn, Partner Electric, Citroën C-ZERO ou Berlingo testará as soluções de carga inteligente unidirecionais, recarregando nos períodos em que o preço da eletricidade estiver mais baixo (por exemplo, durante a noite na França), em função de suas necessidades de mobilidade; e uma frota B2B de 15 Peugeot iOn ou Citroën C-ZERO com estações de carga Enel bidirecionais aplicará o sistema de carga/descarga inteligente (V2G). Esta frota fornecerá serviços de balanceamento à rede elétrica, alternando curtos períodos de carga e descarga1 levando em conta as necessidades futuras de mobilidade dos veículos. Os períodos de carga ocorrerão quando a geração elétrica na rede for excedente e os períodos de descarga serão efetuados quando houver um excesso de consumo na rede elétrica.
As vendas mundiais de veículos recarregáveis cresceram 42% entre 2015 e 20162. Esta tendência deve se acentuar nos próximos anos, favorecida pelos progressos tecnológicos, pela redução dos preços e por uma pressão cada vez maior em matéria de poluição do ar. O projeto GridMotion visa demonstrar que, através desses programas de modulação do consumo e de serviços à rede, os veículos elétricos podem contribuir para a estabilidade das redes elétricas ao mesmo tempo em que diminuem seu custo de utilização.
Fonte - Portogente 09/05/2017
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