A Linha Azul (Corredor Transversal I) ligará Patamares ao Subúrbio Ferroviário e terá aproximadamente 12 quilômetros de extensão. Este corredor faz parte de um sistema viário que compreende, além da integração da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, a duplicação da Avenida Gal Costa e a implantação da Ligação Pirajá – Lobato.
Da Redação
foto - Alberto Coutinho/GOVBA |
“Este é um projeto louvável. Hoje Salvador tem uma obra digna do século 21 e tudo está correndo de maneira adequada”, afirmou Celestino, que também é professor doutor do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP).
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Durante a visita, Celestino destacou ainda a qualidade e a funcionalidade da obra subterrânea desta dimensão em longo prazo. “O resultado vai ser excelente e o soteropolitano vai viver isso nos próximos anos. A obra vai desafogar o tráfego da Avenida Luis Viana [Paralela], sem causar impactos urbanísticos ou qualquer tipo de transtornos à região”.
Com informações da Secom Ba. 04/08/2016
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