Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do Movimento de Luta nos Bairros e Favelas (MLB), que também compõem a Povo Sem Medo, promovem nesta quinta-feira (28) uma série de protestos contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a possível ascensão do vice Michel Temer à Presidência.
Sputnik
![]() |
Sputnik |
"Esse é um primeiro recado que a gente está mandando para o Temer e o Cunha" – afirmou o coordenador do MTST Zelidio Barbosa Lima, em entrevista à Agência Brasil de Fato.
A maior parte das manifestações aconteceu cedo pela manhã em São Paulo, muitas vindo a terminar antes mesmo das 9h. Muitas vias foram bloqueadas, inclusive, com queima de pneus na pista.
A Polícia Militar de São Paulo informou que, apesar dos transtornos à população, as manifestações seguem pacíficas. Apesar disso, houve casos de uso de balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio contra manifestantes contra um ato do MSTS e do Povo Sem Medo.
“O nosso objetivo é dizer não ao golpe e defender o direito à moradia” – explicou em entrevista à Agência Brasil Naidê Barreto, uma das coordenadoras do MTST, à frente do ato que durou cerca de uma hora esta manhã em uma grande na zona sul de São Paulo.
Outras cidade do país, no entanto, também registram atos contra o impeachment. Em Porto Alegre, integrantes do MTST se uniram ao Movimento Brasil Livre e a moradores da ocupação Lanceiros Negros, para protesto contra o 'golpe' e pelo direito à moradia.
Em Goiânia (GO), perto de Aparecida, por volta das 8h, mais de 50 sem teto organizados pelo MTST também bloquearam a BR 153.
Fonte - Sputnik 28/04/2016
NOTÍCIA DE RODAPÉ
Protestos contra impeachment bloqueiam avenidas e rodovias em São Paulo
Sputinik
![]() |
Agência Estado / Luiz Claudio Barbosa - Sputnik |
Moradores da capital, principalmente da zona sul da cidade, enfrentam grandes engarrafamentos e dificuldades para chegar ao trabalho e outros destinos. Diversas vias da cidade chegaram a ser bloqueadas nos dois sentidos, com manifestantes ateando fogo em objetos colocados no asfalto.
Alguns dos protestos já acabaram, mas os congestionamentos na cidade ainda são grandes.
Através de sua página ofical na internet, o MTST informa que a ação visa o bloqueio de 30 rodovias em nove estados do país, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Fonte - Sputnik 28/04/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito