A expectativa é de que uma nova licitação seja realizada até junho, mas as obras devem ser iniciadas apenas no ano que vem.A previsão é de que os terminais sejam liberados ao público somente em 2016.
Bem Paraná
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Por conta do atraso, o governo estadual e o Banco Mundial, financiador da segunda fase da linha 4-amarela, decidiram rescindir o contrato. O governo de São Paulo agora prepara nova licitação para a construção das estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, que devem ser entregues com atraso em relação ao cronograma atual.
Atraso nas obras
Segundo o Estado, a empresa Isolux Córsan-Corviam reduziu o número de funcionários, de equipamentos e de insumos para conclusão das obras desde o ano passado. O lote 1 da segunda fase da linha 4-amarela previa a conclusão das estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi, além da construção do pátio e do terminal de ônibus da Vila Sônia. O valor total era de R$ 173 milhões.
O Banco Mundial decidiu transferir a estação São Paulo-Morumbi para o lote 2, que inclui a estação Vila Sônia, um túnel e 1,5 km de trilhos em direção a Taboão da Serra (SP). Com a mudança, o valor total do lote deve passar de R$ 386 milhões para R$ 500 milhões. A expectativa é de que uma nova licitação seja realizada até junho, mas as obras devem ser iniciadas apenas no ano que vem. As obras da segunda fase da linha 4-amarela foram iniciadas em abril de 2012, com contratos de R$ 559 milhões no total. Até o momento, foi entregue apenas a estação Fradique Coutinho, em novembro.
Fonte - Revista Ferroviária 05/05/2015
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