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No total, o Grand Paris Express está orçado em mais de 20 bilhões de euros. Em julho deste ano, um orçamento de 5,3 bilhões de euros foi aprovado para permitir a SGP de adjudicar os contratos iniciais.
Dois grupos serão responsáveis pela concepção e projeto de gestão de duas seções da linha circular 15. Um consórcio liderado pela Systra estará a cargo da seção de Noisy Champs-Villejuif Louis Aragon (21 km, sete estações) e da Setec consultoria de engenharia vai cuidar Ocidente Villejuif Louis Aragon - Pont seção de Sevres (12 km, sete estações).
Às empresas também foram entregues um papel de consultoria sobre linhas 15, 16 e 17 (conectando La Bourget e Charles de Gaulle), com a Systra responsável pelo material rodante os sistemas de controle automático e a Setec, juntamente com a Egis, a gestão dos sistemas de para túneis e estações, telecomunicações e equipamentos eletromecânicos.
Um terceiro consórcio Artemis, composto pelas empresas Artelia, Arcadis e BG Consulting, foi designado para projetar e gerenciar todo o programa. O grupo dará conselhos e experiência em planejamento, orçamento e acompanhamento financeiro, os papéis organizacionais e administrativos para a construção do anel ferroviário, formado a partir das linhas 15, 16 e 17.
Fonte - Revista Ferroviária 27/09/2013
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