PORTO VELHO - Uma audiência de conciliação entre Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) e a companhia aérea Azul deve definir a situação dos voos intermunicipais suspensos no Rondônia. A audiência acontece nesta terça-feira (13). Os voos intermunicipais entre as cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná estão fora de operação desde o último dia 5.
Aeronave Embraer 195. Foto: Reprodução/Azul Linhas Aéreas |
O MPF considera que transporte público aéreo coletivo é serviço público essencial, marcado pelo princípio da continuidade, não podendo ser suspenso ou interrompido, de acordo com a Lei Geral de Greve (Lei nº. 7.783/89) e o Código de Defesa do Consumidor. De outros vários princípios administrativos que norteiam a disciplina de serviços públicos, como, por exemplo, o princípio da continuidade.
De acordo com a Infraero, que não administra os aeroportos no interior do Estado, os voos que saem da capital com destino a essas cidades continuam normais. Segundo o superintendente da Infraero, Vicente da Silva, os voos são diários e a suspensão não afetou o transporte aéreo em Porto Velho.
O Portal Amazônia contatou a Azul, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte - Portal Amazônia 12/08/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito