A primeira linha do Aeromóvel da Trensurb ainda nem foi inaugurada e a empresa já prevê a sua expansão para, pelo menos, outros quatro trechos na Região Metropolitana.
No dia 9, ocorre pregão para contratação da empresa que se debruçará por dois meses em mapear a necessidade de construir trilhos para o veículo movido a ar na região. Além de indicar os picos de movimento na Estação Aeroporto do trensurb, o estudo apontará quais as características do equipamento para dar vazão à multidão de torcedores que circulará pelo local em dias de jogo.
— Poderemos mapear os usuários e os principais horários de maior demanda — explica o superintendente de Desenvolvimento e Expansão do Trensurb, Ernani Fagundes:
A próxima linha a sair do papel, com recursos já garantidos, será em Canoas. A proposta é de que, a partir de 2017 sete veículos de 300 lugares transportem 4 mil passageiros por hora, em cada sentido.
Outra linha prevista é a da zona sul, que é analisada por grupo técnico da EPTC. De acordo com Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, a intenção é conectar a rede de transportes.
Fonte - Revista Ferroviária 01/08/2013
A Aeromóvel Brasil com a implantação deste sistema na linha do Aeroporto não lucrou absolutamente nada. Teve um prejuízo grandioso.
ResponderExcluirO prolongamento até a arena do Grêmio é para fechar o rombo.
No último grenal houve uma briga entre os torcedores e uma quebradeira geral no trem 109 da Trensurb. Praticamente todos os vidros das janelas e portas foram quebrados. O trem foi retirado de circulação consertado e voltou a circular.
Caso a insanidade deste prolongamento aconteça e ocorra o mesmo com o aeromóvel, como as portas laterais são muito frágeis acontecerão muitas mortes, torcedores cairão de uma altura de 5 metros e não haverá possibilidade de substituição do veículo.
É ou não uma preocupação razoável?
Alem do mais o sistema aeromóvel é para baixa demanda e não para torcedores transloucados e em grande quantidade.
Não deixa de ser um problema,realmente a capacidade do veículo é muito limitada e não comportaria tal demanda.
ResponderExcluir