sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A Ferrovia do Norte de Milão faz encomenda dos primeiros trens de hidrogênio da Itália

Transportes sobre trilhos  🚄

A FNM (Ferrovia NORTE de Milão) encomendou seis trens de célula a combustível de hidrogênio da Alstom, o primeiro pedido de trens a hidrogênio na Itália,com opção de mais oito. Os novos trens a hidrogênio serão baseados na plataforma ferroviária regional Coradia Stream da Alstom, que já está sendo produzida para a Itália pelas principais unidades italianas da Alstom. 

IRJ
IRJ
O pedido vale aproximadamente € 160 milhões, com o primeiro trem sendo entregue em três anos. Os novos trens a hidrogênio serão baseados na plataforma ferroviária regional Coradia Stream da Alstom, que já está sendo produzida para a Itália pelas principais unidades italianas da Alstom. O Coradia Stream for FNM movido a hidrogênio será equipado com a mesma tecnologia de propulsão de célula de combustível que foi introduzida com o Coradia iLint atualmente em operação na Alemanha , e a Alstom diz que a versão a hidrogênio corresponderá ao desempenho operacional dos trens a diesel, incluindo seu alcance. O pedido veio depois que a Alstom e a empresa de infraestrutura de energia Snam assinaram um acordo de cinco anos em junho para desenvolver trens de hidrogênio na Itália. “Estamos imensamente orgulhosos de apresentar a tecnologia de trens de hidrogênio na Itália e reconhecemos a confiança depositada em nós por nosso cliente italiano”, disse o Sr. Gian Luca Erbacci, vice-presidente sênior da Alstom Europa. “Este desenvolvimento confirma o papel da Alstom na definição do futuro da mobilidade. Esses trens, junto com o Coradia iLint que já se provou em serviço comercial na Alemanha, representam mais um grande passo na transição para sistemas de transporte global sustentável. ” A Ferrovienord, subsidiária da FNM, assinou um contrato de € 194 milhões com a Alstom em novembro de 2010 para 31 trens regionais Coradia Stream para operação na região da Lombardia, na Itália. O desenvolvimento do projeto e a maior parte da fabricação e certificação são realizados na unidade da Alstom em Savigliano, enquanto os sistemas de sinalização a bordo são entregues na unidade de Bolonha.
Fonte - International Railway Journal  26/11/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito