O novo local de atendimento será na bilheteria da Estação Parangaba, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h e 14h às 17h. Com a inauguração, os estudantes contarão com dois espaços exclusivos para serviços relacionados à meia-passagem estudantil. O primeiro guichê já opera na Estação Benfica.
Metrofor
Difulgação/Metrofor |
Nos dois locais, é possível emitir o Cartão do Metrofor para estudantes, fazer a revalidação – com validade até primeiro semestre de 2020 – para estudantes que já possuem Carteira de Estudante municipal ano 2019, e ainda solicitar a segunda via do Cartão do Metrofor, para quem perdeu ou sofreu perda ou roubo do documento.
Para emitir o Cartão do Metrofor, é necessário apresentar identidade com foto e Carteira de Estudante ano 2019. O cartão fica pronto no prazo de 10 dias úteis após a solicitação, e deve ser retirado no mesmo local de emissão. O procedimento é gratuito. Para revalidar, é necessário apresentar identidade com foto, Carteira de Estudante ano 2019 e o Cartão do Metrofor que será revalidado. O procedimento é concluído na hora, e também é gratuito.
Para a segunda via, é cobrada uma taxa equivalente a cinco meias-passagens (atualmente, R$ 9,00). Para solicitar, é necessário apresentar boletim de ocorrência e documento de identidade com foto. O prazo para recebimento da segunda via é de dez dias úteis, e o documento deve ser retirado no mesmo local da emissão.
Revalidação provisória
Destinada aos estudantes que ainda não receberam a Carteira de Estudante ano 2019, a revalidação provisória – com validade até 30 de agosto – pode ser feita em qualquer uma das 19 estações da Linha Sul, durante o período de funcionamento da Linha (de 5h30 às 23h, de segunda a sábado). Os bilheteiros e agentes metroviários nas estações estão orientados a prestar orientações sobre a revalidação. Os documentos necessários são: identidade com foto e o Cartão do Metrofor que será revalidado.
Com informações da Metrofor 08/07/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito