A previsão da Agerba é de que até o próximo dia 24 de junho, cerca de 180 mil passageiros utilizem a rodoviária para deixar a capital com destino a cidades do interior do estado. Para atender a demanda foram disponibilizados 1.800 horários extras saindo do terminal rodoviário, além dos 540 que já são oferecidos normalmente.Já o sistema ferry boat, mais de 21 mil veículos e 180 mil passageiros devem realizar a travessia São Joaquim/Bom Despacho, entre os dias 19 e 25 de junho.
Da Redação
foto - ilustração/arquivo |
Rodoviária
foto - ilustração/arquivo |
Ferry Boat
De acordo com a Internacional Travessias, empresa responsável pela administração do sistema ferry boat, entre os dias 19 e 25 de junho, mais de 21 mil veículos e 180 mil passageiros devem realizar a travessia entre o Terminal de São Joaquim e Bom Despacho. O sistema irá operar com seis ferries e as embarcações farão viagens extras. As saídas devem ocorrer a cada 30 minutos e entre os dias 19 e 21 de junho o sistema funciona 24 horas, a partir do terminal de São Joaquim. Nos dias 24 e 25 de junho o sistema irá funcionar de forma ininterrupta, mas a partir de Bom Despacho.
O sistema foi reforçado na manhã desta quarta-feira (19), com o retorno do ferry Zumbi dos Palmares. A embarcação é a maior do sistema e estava em processo de docagem, por três meses. O ferry tem capacidade de transportar 1.098 passageiros e 150 veículos. Nos dias de festas juninas a previsão é de que o sistema opere com tempo de espera entre 2 e 4 horas levando em consideração o pico no número de usuários.
Com informações da Secom BA 19/06/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito