Fã de Santos Dumont e apaixonado por aviação, o artesão maranhense Joaquim da Silva Neto de 62 anos, conta que teve a ideia de trabalhar com miniaturas quando usava uma caneta esferográfica, que lhe pareceu o bico de uma aeronave. "Em 45 dias estava pronta a primeira aeromaquete de um Boeing- 747-500", conta Joaquim.
Divulgação/Infraero |
Fã de Santos Dumont e apaixonado por aviação, o artista, de 62 anos, conta que teve a ideia de trabalhar com miniaturas quando usava uma caneta esferográfica, que lhe pareceu o bico de uma aeronave. "Em 45 dias estava pronta a primeira aeromaquete de um Boeing- 747-500", conta Joaquim.
De lá pra cá, já são quase duas décadas de dedicação a esse trabalho. "Nesses 19 anos foram construídas mais de mil miniaturas e realizadas exposições em diversos aeroportos do Brasil e em shoppings centers da cidade de São Luís", concluiu o artesão.
A parceria para a exposição das aeromaquetes existe há oito anos e já se tornou tradição. "É uma exposição que agrega valor ao nosso terminal de passageiros, sendo um atrativo a mais para a comunidade, além de ser muito valiosa para todos os admiradores da aviação", comentou a superintendente do aeroporto, Tayse Brandão Figueiredo.
Fonte - Portogente 12/12/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito