Os ônibus com piso baixo (Low Entry) são equipados com dois motores BYD-2912TZ-XY-A, de 150 KW, que juntos equivalem a 402HP (cavalos de potência) e estão integrados nas rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração,os freios a disco regenerativos, com sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, proporcionam maior segurança e autonomia ao veículo.
Da Revista Amazônia
Revista Amazônia |
“O projeto é inovador. Mas, mais do que isso, aquece a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade sem interferir nas linhas convencionais. Além do mais, os veículos não provocam poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, avalia o Prefeito Samuca Silva.
Para Tyler Li, Presidente da BYD do Brasil, “o ônibus elétrico é uma tecnologia promissora na busca por um transporte público menos poluente e com menor custo de manutenção. Com cada vez mais grandes metrópoles globais realizando testes e implementando esse tipo de veículo em suas vias públicas, o ônibus elétrico vai deixando de ser apenas uma ideia do futuro, firmando-se dia a dia como realidade”.
Os ônibus com piso baixo (Low Entry) são equipados com dois motores BYD-2912TZ-XY-A, de 150 KW, que juntos equivalem a 402HP (cavalos de potência) e estão integrados nas rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração,os freios a disco regenerativos, com sistema ABS nas rodas dianteiras e traseiras, proporcionam maior segurança e autonomia ao veículo. A suspensão pneumática integral,dispõe do sistema de ajoelhamento,rebaixando a altura do veiculo para embarque e desembarque de passageiros,também é possível elevar a altura da carroceria para transpor alguns obstáculos das vias públicas.
Com informações da Revista Amazônia 22/08/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito